quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIET OU LIGHT? EIS A QUESTÃO...

A população ainda não esta totalmente esclarecida quanto aos produtos Diet e Light que existem no mercado. Desde o início da comercialização dos alimentos Diet, a maioria dos consumidores associavam esses produtos como sendo de baixo valor calórico e, consequentemente permitidos para as pessoas que precisam ou desejam perder peso. Depois vieram os Light’s e a confusão se formou.

ALIMENTO DIETÉTICO OU DIET
No alimento Diet há a eliminação por complento de algum ingrediente. Podemos classificar como alimentos Diet’s aqueles alimentos produzidos de forma que a sua composição atenda as necessidades de indivíduos com exigências específicas ou que possuem algum tipo de doença ligada à alimentação. Nesses casos podem ser incluídos em dietas com restrição de algum ingrediente, por exemplo: restrição de açúcar para indivíduos portadores de Diabetes, restrição de sal para indivíduos portadores de hipertensão, restrição de glúten para indivíduos portadores de doença celíaca, entre outros. 

ALIMENTO LIGHT
        No alimento Light há uma redução de algum ingrediente (redução mínima de 25%), são considerados de baixo valor calórico, são usados em dietas para perder peso.


         O consumo dos alimentos Diet e Light requer bastante atenção, eles devem ser usados em proporções certas para cada indivíduo, pois o uso incorreto deles é um dos vilões responsáveis pelo fracasso da maioria das dietas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário